
A forma como se percepciona o Eu e Outro é condicionada por uma complexa lente histórico-cultural, que influencia e molda identidades individuais e papéis sociais, que se esperam e desempenham. Nesta peça, duas pessoas confrontam-se, encenando tensões e ambiguidades das relações contemporâneas.

From Dancing Into Different Medias / Willi Dorner
Em fevereiro, a Instável recebe uma masterclass de Willi Dorner. "From dancing into different medias" é uma formação online que pretende explorar a relação do corpo com o espaço e a arquitetura.

Pulso / Apoio e Mentoria para Coreógrafos
O Pulso é um programa de capacitação e incentivo a jovens criadores, que tem como objetivo dotar os participantes de ferramentas que apoiem o desenvolvimento dos seus trabalhos.

Void, Void, Void / Maria R. Soares e Antonio Marotta
Criando uma atmosfera imersiva e de teor especulativo, a audiência é convidada a situar-se. Não é uma apresentação no espaço mas uma apresentação do espaço em permanente devir: fugaz e expansivo.

BOWND / Catarina Campos e Melissa Sousa
Rubble King introduz um curto período de atenção, uma criatura investigadora do arquétipo. Uma entidade numa sandbox, um local de informação ilimitada, um circuito excessivamente produtivo à procura de arquétipos com que se alimentar. Vários estados através da mudança de atenção e esquivando-se da conclusão, um ridículo racional.

TIMBER é uma viagem às profundezas da nossa existência, uma visita a cada recanto que deixámos de visitar devido ao medo, ignorância ou abandono de nós mesmos. Uma desconexão pessoal daquilo que nos une à nossa única e autêntica natureza.

Curso de Produção Instável / Pós-laboral
Ao longo de 14 semanas, os participantes terão a oportunidade de planear e implementar estratégias de gestão, produção, comunicação e financiamento, no âmbito das Artes do Espetáculo, nomeadamente nas áreas do teatro e da dança, oferecendo aos formandos ferramentas para integração em contexto profissional.

Barro, Terra Molhada Onde a Bota Escorrega / Mafalda Deville
Pela água, pelo fogo, pelo tempo, pelas mãos. São corpos que moldam e são moldados. Que questionam na sua existência, no seu estado, na relação com os outros- a si próprios. A solidão da eternidade das pedras cravadas na terra. O festim da descoberta. Memórias e sonhos ressoam, na caixa do tempo, onde o passado e o futuro nem sempre se sucede por esta ordem. Pela água, pelo fogo, pelas mãos. O corpo, matéria mutável, da lânguida sedução à catástrofe do caco. Tudo a preto e a vermelho. Como na roleta, os corpos entram no jogo.

Depois da estreia com duas casas cheias na comemoração do 90º aniversário do Rivoli, o espetáculo de Helder Seabra para a Instável faz-se à estrada. Em "Lowlands", oito intérpretes "visitam o mundo de sombra da existência, de histórias internas que se desdobram para além da linguagem e da palavra".

Com as férias dos mais novos à porta, a Instável preparou um Campo de Férias de Natal. Inspirado no livro "Impossível”, de Catarina Sobral, os participantes vão poder ocupar o tempo de forma divertida e criativa nestas sessões de Dança Criativa e Expressão Plástica.