2025, Dezembro
Ter
ATÉ 30 DEZ

Bolsa Mórula / Programa de Incentivo à Criação

A Bolsa Mórula é um programa de apoio da Instável – Centro Coreográfico que promove a pesquisa, experimentação e criação na área da dança contemporânea. Nesta call for entries pretendemos selecionar um projeto, que irá beneficiar de um conjunto de oportunidades.

2026, Janeiro
Qui
ATÉ 15 JAN

FOCAR / Formação Orientada em Coreografia para Arquitetura

FOCAR – Formação Orientada em Coreografia para Arquitectura é um programa de formação direcionado para criadores da área da dança contemporânea que se interessem por explorar a dança em espaços informais, “não convencionais”, públicos e privados.

Qui
ATÉ 15 JAN

Curso de Produção Instável / Regime pós-laboral

O Curso de Produção Instável é um programa irreverente, que concilia matérias e formadores essenciais e incontornáveis, com uma abordagem modular e uma forte componente prática. Não pretende fornecer modelos de trabalho, mas antes provocar o pensamento, estimular sinergias, e suscitar interações.

Ter
ATÉ 20 JAN

FAÍCC / Formação Avançada em Interpretação e Criação Coreográfica

FAÍCC é um programa de formação intensivo, dinâmico e interdisciplinar, que decorre no primeiro semestre de cada ano na Instável. Dirige-se a intérpretes e criadores com bases sólidas de dança contemporânea que pretendem aprofundar os seus conhecimentos através de um processo orientado para a profissionalização nas áreas da interpretação e da coreografia.

Sáb

PULSO / Apoio e Mentoria para Coreógrafos

Em cinco meses de trabalho, o PULSO tem como objetivo melhorar as capacidades de desenvolvimento e produção dos criadores e artistas com projetos em fase de criação.

2026, Fevereiro
Sáb
13 e 14 fev

ЯΛ́ЯΛ / Nova Criação de Catarina Miranda para a Companhia Instável

Para a nova criação ЯΛ́ЯΛ, procuramos cinco intérpretes, residentes em Portugal, com fortes capacidades técnicas, rítmicas e artísticas nos domínios da dança e da música. Damos particular atenção à singularidade de cada intérprete, assim como à disponibilidade para explorar o corpo como espaço de transformação extática.