© “So, now what?”, de Ana Meireles e Evelyn Hutchings

So, now what?
Ana Meireles e Evelyn Hutchings
Palcos Instáveis / Coprodução com o Teatro Municipal do Porto

Existe frustração em nós, por alguma razão ou outra, que nos enche de perguntas, emoções, reflexões. Sentimo-nos frustrados quando não somos capazes de controlar algo que aconteceu, que não queríamos sentir ou ser, quando algo não corresponde às expectativas, quer fossem nossas, de outras pessoas, ou do ambiente à nossa volta.

“So, now what?” explora a experiência física e emocional, tanto individual como coletiva, de duas pessoas emolduradas numa sociedade, levadas a encaixar num certo modelo, enquanto encaram um mundo imprevisível, no qual muito está fora do seu controlo.

Qual é a sensação de ser controlado, mas não poder controlar?

Ana Meireles é uma bailarina e jovem criadora nascida no Porto. Iniciou os seus estudos na área da dança no Ginasiano Escola de Dança e concluiu em 2021 a sua licenciatura na ArtEZ University of the Arts, nos Países Baixos. No último ano de estudos na ArtEZ, a Ana estagiou na companhia de dança Another Kind of Blue, na Haia, e desenvolveu as suas capacidades enquanto coreógrafa com a criação de duas peças. Neste momento trabalha como bailarina, coreógrafa e professora de dança em regime freelancer.

 

Evelyn Hutchings é uma bailarina e jovem criadora nascida em Palermo, Itália. Fez parte to Eko Dance Project of Pompea Santoro e do I.C.D Professional Dance Program. Terminou em 2021 a sua licenciatura na ArtEZ University of the Arts, nos Países Baixos. No último ano de estudos na ArtEZ, a Evelyn estagiou na companhia de dança Another Kind of Blue, na Haia, na companhia Equilibrio Dinamico, em Itália, e criou três peças. Neste momento, trabalha como bailarina e coreógrafa em regime freelancer.

Dança, M/12 – 30 min

3 e 4 dez / Sala Estúdio do Teatro Campo Alegre

Direção Artística: Ana Meireles e Evelyn Hutchings

Intérpretes: Ana Meireles e Evelyn Hutchings

Música: Rodrigo Ribeiro

Cenografia: fornecido pela equipa técnica do Teatro Campo Alegre

Desenho de Luz: Bernardo Ribeiro

Produção: Ana Meireles e Evelyn Hutchings

Figurinos: Ana Meireles e Evelyn Hutchings

Apoio à residência: Companhia Instável (PT), Another Kind of Blue dance company (NL), De Dutch Don’t Dance Division (NL), ArtEZ University of the Arts (NL)

Outros apoios: Gemeente Den Haag_Município da cidade de Haia (NL)