© Tomás Laranjo

E.LO
Showcase Instável

E.LO – Showcase Instável é um novo projeto da Instável, que tem o objetivo de aproximar criadores emergentes do Norte do País de circuitos e desígnios de programação, de forma a diminuir as dificuldades que encontram na promoção e digressão das suas peças. Consiste num showcase virtual onde se facilita o encontro e o diálogo entre 3 criadores e, pelo menos, 3 programadores em cada sessão. Através de uma abordagem positiva e construtiva, promove-se a partilha, a aprendizagem mútua e instigam-se relações não hierárquicas.

 

A facilitação da sessão será efetuada pela jornalista e crítica de dança Cláudia Galhós. O comité de júris responsável pela escolha de criadores é composto por Ana Figueira (Instável), Dina Magalhães (festival Circular), Luís André Sá (Festival Planalto).

A primeira sessão do E.LO – Showcase Instável aconteceu no dia 15 de novembro, via Zoom, com os criadores Ana Renata Polónia, Guilherme Sousa e Pedro Azevedo, e Mercedes Quijada, e os programadores Bruno Reis, Catarina Saraiva e Fátima Alçada.

A segunda sessão realiza-se dia 30 de novembro, também virtualmente, e conta com a presença dos seguintes criadores: Aura, Carminda Soares e Maria R. Soares, e Duarte Valadares. Filipe Marado, Mickael Oliveira e Mónica Guerreiro serão os programadores.

15 e 30 nov / 10h – 12h, via Zoom